CONTATOS

SUGESTÕES DE TEMAS PARA POSTAGEM OU DÚVIDAS: 8100-6352 ou nutri.peretti@hotmail.com

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Café verde acelera o metabolismo e tem ação antioxidante
15 de janeiro de 20140
1501976_10151836674842361_1259192396_n
Foto: Aline Mendes
Quem costuma circular por lojas de produtos naturais já deve ter visto potes de café verde nas prateleiras. Curiosa, fiz uma entrevista com a Nutricionista Paula Peretti de Freitas sobre o tema.
Segundo ela, é o grão de café em sua forma original, sem passar pelo processo de torrefação. Processo que é um antioxidante novo e natural, que combate os radicais livres e possui outros benefícios.
BENEFÍCIOS
1 – Termogênico - Contém cafeína, termogênico natural, que quebra a gordura corporal, acelera o metabolismo e auxilia na redução de peso quando associado a uma dieta saudável e a atividades físicas orientadas.
2 – Antioxidante - Possui ácido clorogênico, um antioxidante capaz de combater os radicais livres e evitar o envelhecimento celular precoce.
3 – Possui ação estimulante - A cafeína, além de efeito termogênico, atua inibindo o sono, causando assim um efeito estimulante.
4 – Ajuda no tratamento de diabetes Tipo II - Pela ação do ácido clorogênico associado à cafeína. Juntas, estas substâncias diminuem a absorção de glicose no intestino e inibem a enzima responsável pela liberação de açúcares do fígado para o sangue. Assim, evitam o aumento dos níveis glicêmicos. Os antioxidante presentes no café verde também são responsáveis pelo efeito de melhora na sensibilidade à insulina e no controle glicêmico.
5 – Pressão arterial - Alguns estudos mostraram que o ácido clorogênico é capaz de melhorar a função endotelial, reduzir a hipertrofia vascular e reduzir a pressão arterial em indivíduos adultos.
00957fc3Foto: Reprodução
AUXILIA NA REDUÇÃO DE PESO
Estudos sugerem que o consumo de café verde induz a perda de peso pelo aumento da termogênese, uma vez que se verifica um aumento do gasto energético e da lipólise após a ingestão de cafeína.
VERSÕES ENCONTRADAS NO MERCADO
Pode ser encontrado em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais em forma de cápsulas com o extrato do café verde ou em forma solúvel para preparar chás ou sucos.
UTILIZAÇÃO DO SUPLEMENTO
O suplemento pode ser ingerido meia hora antes das refeições, almoço e lanche da tarde. A dose recomendada por dia, para um adulto, varia entre 200 e 400mg. É aconselhável consultar um nutricionista para que se faça o uso correto do produto e possibilidade o alcance dos resultados desejados.
CONTRAINDICAÇÕES
É contraindicado para indivíduos com hipotireoidismo, gastrite, úlceras gastroduodenais, problemas reumáticos, hepáticos e para pessoas com sensibilidade à cafeína. É importante também que gestantes e pacientes com doenças crônicas consultem o médico e o nutricionista antes de ingerirem o suplemento.
CUIDADOS COM A INGESTÃO
O suplemento deve ser suspenso em caso de aparecimento de algum dos sintomas a seguir: taquicardia, palpitações, insônia, ansiedade excessiva, tremores, dores de cabeça, náuseas. Pacientes que tenham insônia não devem utilizar o suplemento após as 20 ho
LINK PARA O BLOG BARRA DE CEREAL DO JORNAL ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário